Rod. Vereador Admar Bertolli, 6159 - Almirante Tamandaré - PR (41) 3355-5600

Confira algumas dicas simples para descartar material cortante

Gostou? compartilhe!

Confira algumas dicas simples para descartar material cortante

Confira algumas dicas simples para descartar material cortante

20 de abril de 2017

Alguns cuidados simples na hora de jogar no lixo o vidro quebrado ou outros objetos cortantes fazem uma grande diferença.

O ritmo do nosso dia a dia é sempre acelerado. Por isso, quando algo sai errado nem sempre paramos para pensar e tomar a atitude correta para resolver o problema. É o que acontece quando quebramos um copo, uma garrafa ou um prato, por exemplo. O primeiro impulso é de simplesmente varrer os cacos e jogar direto no lixo, para resolver logo o problema.

Mas assim não estamos resolvendo um problema, e sim passando ele para frente.

O saco de lixo não é resistente à punctura. Isso quer dizer que se você colocar algo pontiagudo dentro dele, provavelmente o objeto vai rasgá-lo, e ficar exposto. E é aí que mora o perigo. Você mesmo pode se cortar na hora de levar o lixo para fora. E quando ele estiver na lixeira da rua, pode ferir outras pessoas ou animais que vasculhem o lixo, ou os coletores que recolhem o lixo.

Fique atento a essas dicas simples e garanta a sua segurança e dos outros:

– O descarte ideal de cacos de vidro ou outros objetos pontiagudos como espetinho de churrasco, é dentro de garrafas pet. Corte a garrafa na parte superior, coloque os objetos dentro, e depois feche-a com fita adesiva.

– Se você não tiver garrafas pet vazias em casa, embrulhe os cacos em várias camadas de jornal, e coloque em um saco plástico bem fechado. Escreva “CUIDADO VIDRO” em um local bem visível da sacola antes de descartá-la.

– Alguns materiais possuem formas específicas de descarte, como:

  • Lâmpadas Fluorescentes:possuem vapor de mercúrio, então devem ser descartadas em coletores específicos. Procure na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de sua cidade onde encontrar postos de coleta.
  • TV e monitor:É lixo eletrônico, portanto não pode ser descartado como reciclável nem como lixo comum. Devem ser levados de volta ao fabricante ou descartados em local específico para resíduos eletrônicos.

fontes:

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2011/12/saiba-como-descartar-lixos-cortantes-com-seguranca.html

http://www.logisticareversa.net.br/noticias/como-descartar-o-vidro-quebrado

http://www.poli.usp.br/pt/a-poli/comissoes/comissao-poli-usp-recicla/2011-05-26-14-51-46/perguntas-frequentes/35-poli-recicla/232-onde-e-como-devo-descartar-vidros.html



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sanetran Whatsapp Sanetran