Rod. Vereador Admar Bertolli, 6159 - Almirante Tamandaré - PR (41) 3355-5600

DESCARTE CORRETAMENTE SEU LIXO CORTANTE

Gostou? compartilhe!

DESCARTE CORRETAMENTE SEU LIXO CORTANTE

 

DESCARTE CORRETAMENTE SEU LIXO CORTANTE

8 de julho de 20198 de julho de 2019

Quando algo de vidro quebra em sua casa, você joga no lixo comum? Saiba que, se você tem essa prática, além de não estar colaborando com o meio ambiente, você está tornando a rotina de coletores ainda mais complicada. Existem alternativas corretas para o descarte de lixo cortante.

Diariamente, independente de condições climáticas, nossos funcionários saem com os caminhões para realizar a coleta de lixo. É um trabalho árduo e cansativo, mas mesmo assim os coletores dão o seu melhor para manter a cidade limpa.

 

A foto acima foi acima retirada do site https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2018/gari-tem-mao-cortada-por-cacos-de-vidro-durante-coleta-de-lixo-em-cariacica e mostra um gari que acabou se machucando devido a cacos de vidro mal embalados. Empecilhos e problemas como esses devem e podem ser evitados com pequenas mudanças de hábitos.

 

SAIBA COMO DESCARTAR CORRETAMENTE VIDRO QUEBRADO

 

Em Sinop, cidade onde a Sanetran atua, uma moradora descartou seus resíduos cortantes e deixou um recado para a equipe.

 

“Bom dia! Meninos tomem cuidado tem caco de vidro solto”

Você não precisa escrever um bilhete e colar no saco de lixo, mas pode ter pequenas atitudes que fazem total diferença. Veja:

 

  • Caixas: Você pode embalar o vidro em várias folhas de jornal e colocar dentro de caixas de papelão.

 

  • Garrafa Pet: Se os cacos de vidro forem pequenos, você pode cortar uma garrafa pet ao meio, depositar o vidro dentro e fechar novamente com a parte superior da garrafa.

 

  • Telas de computador, celular e televisões também tem vidro, mas tem local específico para descarte, assim como lâmpadas fluorescentes, devido seus resíduos tóxicos. Antes de jogar fora algum desses objetos, procure sempre o local correto para descarte e destinação.

 

São atitudes simples como estas que fazem total diferença no dia a dia de trabalho dos coletores.

 

A Sanetran atua há mais de 25 anos no mercado de resíduos. Trabalhamos desde a coleta de resíduos, até a destinação final, visando sempre gerar o reaproveitamento e evitar que os resíduos sejam enterrados nos aterros sanitários. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3355-5600

Fontes:

https://www.ecycle.com.br/6479-vidro-quebrado

https://segredosdomundo.r7.com/como-descartar-vidro-quebrado-com-seguranca-5-tecnicas/



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sanetran Whatsapp Sanetran