Rod. Vereador Admar Bertolli, 6159 - Almirante Tamandaré - PR (41) 3355-5600

O INIMIGO É DE PLÁSTICO

Gostou? compartilhe!

O INIMIGO É DE PLÁSTICO

 

O INIMIGO É DE PLÁSTICO

5 de abril de 20195 de abril de 2019

A cada ano que passa a fabricação e uso desse material só aumenta. Segundo uma estimativa da ONU, em 2050 a produção pode chegar em 33 milhões de toneladas. Isso equivale a 5 elefantes e meio da Savana. Ainda estima-se que nesse mesmo ano, a quantidade plástico nos oceanos será ainda maior que a quantidade de peixes.

 

Ilustração: https://br.freepik.com

O Brasil é o quarto país que mais produz plástico e o que menos recicla. Com uma média de 11,3 milhões de toneladas por ano, fica apenas atrás da Índia, China e dos Estados Unidos, país no qual a produção chega a 70,7 milhões de toneladas. Na Europa, já foi aprovada uma lei que proíbe o uso de 10 produtos feitos com plástico, entre eles, pratos, copos, talheres e cotonetes.

Reduzir o consumo de plástico é fundamental para ajudar na preservação do meio ambiente. Reciclar também é um bom caminho. Existem diversos objetos feitos de plásticos que podem ser reciclados. Como por exemplo: garrafas PET, potes plásticos diversos, tampas de embalagens, sacos plásticos diversos, canos de PVC, plásticos de brinquedos e embalagens de produtos de limpeza, etc. Na internet existem vários tutoriais e opções de como reaproveitar esses materiais.

 

 

Fonte: https://www.tudointeressante.com.br/2015/05/30-maneiras-super-criativas-de-reutilizar-garrafas-de-plastico.html

Se cada um fizer sua parte, podemos tornar o mundo ainda melhor para a nossa e para as futuras gerações.

 

A Sanetran realiza coleta de recicláveis e dá o destino correto, visando gerar reaproveitamento e evitando que sejam enterrados nos aterros sanitários. Se a sua empresa é grande geradora desse tipo de resíduo, entre em contato pelo (41) 3355-5600.

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sanetran Whatsapp Sanetran