Rod. Vereador Admar Bertolli, 6159 - Almirante Tamandaré - PR (41) 3355-5600

Poda de árvores: um serviço que necessita autorização ambiental e mão de obra especializada

Gostou? compartilhe!

Poda de árvores: um serviço que necessita autorização ambiental e mão de obra especializada

Poda de árvores: um serviço que necessita autorização ambiental e mão de obra especializada

14 de agosto de 2017

A fiscalização de poda de árvores é rígida e o serviço deve ser realizado por empresas certificadas.

Curitiba está entre as 15 cidades mais verdes do mundo, de acordo com matéria do site Green571. Conhecida como Capital Ecológica do Brasil, a cidade figura na lista graças à eficiência de seu transporte público.

Programas de preservação da biodiversidade e leis de reflorestamento muito bem fiscalizadas também contribuem para manter Curitiba entre as cidades mais verdes do planeta.

Com fiscalização rígida, o controle de podas de árvores também é muito criterioso. Em 2009, um terço dos pedidos de poda de árvores em Curitiba foi negado, de acordo com dados da prefeitura.

Se a solicitação for de corte ou poda em vias públicas, o caminho é ligar para o 156, ou através do site: http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/arvores-solicitacoes/137

Já quando a árvore está dentro de propriedade particular, é necessário fazer um protocolo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou nas Ruas da Cidadania. Após o pedido, técnicos da prefeitura verificarão a solicitação, analisando a identificação do dono do terreno e o histórico da propriedade.

Se necessário, a poda é realizada. E só em último caso a prefeitura autoriza o corte da árvore. O prazo total é de 60 a 90 dias após o pedido. Quando o corte é autorizado, é preciso plantar ou entregar quatro novas mudas ao Horto Municipal.

Para evitar problemas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente indica que o interessado na compra de um imóvel obtenha informações sobre o Plano Diretor de Solos na Secretaria Municipal de Urbanismo.

Nos demais municípios do Paraná também existem legislações específicas, e sempre é necessária a autorização da prefeitura de cada cidade para a poda de árvores.

A Sanetran é capacitada para realizar, em conjunto com a prefeitura dos municípios, o plano de arborização, manejo e poda de árvores.

Executamos e orientamos o plano de manejo da arborização das cidades. Temos equipes especializadas para a realização das podas/erradicações conforme determinação do contratante e mediante autorização ambiental. Atuamos com caminhão equipado com cesto aéreo com isolamento e certificação. Para complementar a operação, os resíduos vegetais poderão ser coletados através de garra mecânica, garantindo uma maior produtividade.

Entre em contato e solicite uma visita de um de nossos consultores: http://sanetran.com.br/contato/

 

 

fontes:

https://www.unimedvtrp.com.br/blog/as-15-cidades-mais-verdes-do-mundo/

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/um-terco-dos-pedidos-de-poda-de-arvores-em-curitiba-e-negado-bpk6193qywisvu0e3ltebl2ku

http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/arvores-solicitacoes/137



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sanetran Whatsapp Sanetran