Rod. Vereador Admar Bertolli, 6159 - Almirante Tamandaré - PR (41) 3355-5600

VOCÊ CONHECE OS 4 Rs DA SUSTENTABILIDADE?

Gostou? compartilhe!

VOCÊ CONHECE OS 4 Rs DA SUSTENTABILIDADE?

 

VOCÊ CONHECE OS 4 R’s DA SUSTENTABILIDADE?

17 de dezembro de 201817 de dezembro de 2018

        Foi na Conferência das Nações Unidas sobre o meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92) que surgiram Reduzir, Reutilizar e Reciclar. E pouco tempo depois, surgiu o quarto R: Repensar. São 4 medidas para serem adotadas com o objetivo de ajudar e melhorar o meio ambiente, assim promovendo a sustentabilidade.

      O primeiro é Repensar. Devemos parar e analisar velhos hábitos e mudar posturas para melhorar o nosso planeta. São perguntas simples como: Você consome só o que precisa? Você gasta mais energia do que o necessário? Você consegue deixar o carro de lado por um dia? que fazem a diferença.

       Logo após Repensar, vem o Reduzir que se trata de diminuir a quantidade de lixo que produzimos e a emissão de poluentes. Economizar água, energia e combustíveis já é um grande passo.

      O terceiro e não menos importante R é o Reutilizar. Muitas vezes descartamos coisas que poderiam ser utilizadas para outros fins, como por exemplo uma garrafa pet que pode ser utilizada como um vaso para plantas, livros que podem ser trocado com amigos ou até mesmo computadores que podem ser doados para caridade. São pequenas atitudes que contribuem não apenas para a economia doméstica, mas também para o desenvolvimento e sustentabilidade do planeta.

      E por último: Reciclar. Fazer a coleta seletiva corretamente ajuda nesse momento. Você pode transformar um objeto usado em algo novo, assim será economizado matéria prima, que na maioria das vezes, é retirada da natureza. Além de ajudar na economia e no mercado de trabalho, ajuda a reduzir a quantidade de lixo que vai para os aterros sanitários. 

 

Fonte: https://www.ecodebate.com.br/2017/12/19/4-rs-da-sustentabilidade-repensar-reduzir-reutilizar-e-reciclar-por-lauro-charlet-pereira-e-marco-antonio-ferreira-gomes

 

 

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Sanetran Whatsapp Sanetran